quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A moda agora é desafiar Wanderlei Silva

TÓQUIO, Japão - Há dois anos longe dos ringues, Enson Inoue reaparece no cenário do MMA com polêmica. Depois de produzir seu primeiro evento da modalidade, nesta terça-feira, Inoue subiu no ringue e lançou um desafio para o atual campeão Middleweight do Pride, Wanderlei Silva.

- É fácil mostrar coração falando, mas eu quero mostrar minha raça com o meu corpo - disparou o havaiano, que fez sua última luta no Pride em 2002, na derrota para Rodrigo Minotauro por finalização (triângulo).

O japonês Enson Inoue tem dezenove lutas no cartel, com onze vitórias e oito derrotas. Desde 2000, Inoue não vem se encontrando no ringue, colecionando cinco derrotas e apenas uma vitórias. Nas derrotas, o japonês teve pela frente, além de Minotauro, feras como Mark Kerr, Igor Vovchanchyn e Heath Herring.

O fenômeno Wanderlei Silva

Já Wanderlei Silva é um fenômeno dos ringues. Profissional há dez anos, o paranaense coleciona 31 vitórias e apenas cinco derrotas, além do cinturão Middleweight do Pride e do Pride Grand Prix Middleweight 2003. Atleta do Pride desde 1999, Wanderlei tem 26 lutas, tendo perdido sua invencibilidade apenas em 2004, quando foi derrotado por Mark Hunt, 20kg mais pesado que o brasileiro. Hoje, o paranaense é o atleta que mantém a mais tempo a posse de um cinturão do MMA no mundo.

Enson Inoue não é o primeiro a lançar um desafio para a estrela da Chute Boxe, Wanderlei Silva. Nos últimos tempos, o curitibano foi alvo de nomes como Chuck Liddell, confronto que vem sendo cotado para unificar os cinturões do Pride e do Ultimate Fighting Championship, além de Tito Ortiz e Mark Coleman.

Minotauro troca Pride pelo octagon do UFC

Um dos maiores nomes do esporte mundial, Rodrigo Minotauro agora respira novos ares. Após praticamente seis anos como estrela do Pride, Minotauro troca de casa e se junta a Mirko Cro Cop e Fabrício Werdum no Ultimate Fighting Championship (UFC). O anúncio foi feito na madrugada deste sábado, nos Estados Unidos, pelo próprio brasileiro, durante a edição 69 do UFC.

Aos 30 anos, Rodrigo chega ao octagon americano como ex-campeão dos pesados do Pride. De acordo com o site oficial do UFC, o atleta do Brazilian Top Team ainda não tem data para estrear no evento americano.

UFC 80 - Card Completo

o UFC 80 - Rapid Fire - será realizado dia 19 de Janeiro em Newcastle, Inglaterra. O evento contará com a disputa do cinturão da categoria Lightweight (-70kg) entre B.J. Penn e Joe Stevenson. Três brasileiros estão confirmados no evento, Wilson Gouveia irá enfrentar Jason Lambert que nocauteou Renato Babalú em sua última luta. Já os outros dois irão se enfrentar num duelo verde e amarelo, Fabrício Werdum enfrentará Gabriel Napão, uma repetição do combate que ocorreu no Jungle Fight 1 em 2003, quando Fabricio Werdum venceu por TKO no erceiro round. Confiram o card completo (sujeito a alterações): UFC 80 - Rapid Fire
19 de Janeiro de 2008
Newcastle, Inglaterra

PPV:

- BJ Penn vs Joe Stevenson;
- Gabriel Gonzaga vs Fabricio Werdum;
- Jason Lambert vs Wilson Gouveia;
- Marcus Davis vs Jess Liaudin;
- Kendall Grove vs Jorge Rivera;

Undercard:

- Paul Taylor vs Paul Kelly;
- Alessio Sakara vs James Lee;
- Sam Stout vs Per Eklund;
- Antoni Hardonk vs Colin Robinson.

Ultima luta do ano de 2007 PROMETE

UFC 79 - Nemesis
29 de Dezembro de 2007
Mandalay Bay Events Center, Nevada, EUA.

Disputa de Titulo
- Matt Serra (campeão) vs Matt Hughes (desafiante);

- Chuck Liddel vs Wanderlei Silva.

O UFC anunciou ontem (24) o adversário de Wanderlei Silva na sua re-estréia no evento. Será ninguém mais ninguém menos que Chuck Liddell, o ex-campeão dos Light Heavyweights do UFC. Os dois lutadores que dominaram a categoria durante anos em seus respectivos eventos se enfrentarão após sofrerem algumas derrotas em suas últimas lutas.

Chuck Liddell vêm de duas derrotas no UFC, uma para Quinton Jackson por TKO no 1º round no UFC 71, onde perdeu o cinturão da categoria que já possuía a 2 anos, a outra para Keith Jardine em uma luta muito equilibrada em que foi derrotado na decisão dividida dos jurados no UFC 76.

Wanderlei Silva também não foi bem em suas duas últimas lutas, ainda no extinto Pride, ele foi nocauteado por Mirko CroCop na semi final do GP absoluto em Setembro de 2006 e por Dan Henderson no Pride 33 nos EUA, nessa luta Wanderlei acabou perdendo o seu cinturão após longos anos de defesa.

Esta será uma das lutas mais esperadas da história do MMA, ambos lutadores já deram declarações polêmicas sobre a luta que promete muito. O UFC 79 acontecerá no dia 29 de Dezembro nos EUA.

UFC anuncia compra do Pride

Depois de muita especulação, agora é oficial! O Pride foi vendido ao mesmo grupo que controla o UFC.

Em entrevista concedida nesta terça feira no Japão, foi confirmada a negociação. Após o dia 08 de abril, o novo presidente do Pride será Lorenzo Fertitta, dono do UFC. Os eventos funcionarão separadamente, mas serão controlados pela Zuffa. Nobuhiko Takada continuará como diretor do evento japonês.

Segundo Fertitta, a idéia é produzir um evento com as mesmas dimensões do Super Bowl, colocando os principais lutadores dos dois eventos para se enfrentarem.

Dana White, presidente do UFC, afirmou que gostaria muito de ver clássicos como Emelianenko Fedor x Randy Couture, Takanori Gomi x Georges St. Pierre, Dan Henderson x Anderson Silva e Chuck Liddell x Wanderlei Silva.

Nobuyuki Sakakibara está fora do Pride e disse na entrevista que espera que agora o evento volte a ser transmitido pela Fuji TV, que deixou o show após suspeitas de que o Pride teria envolvimento com a Yakusa.