
- É fácil mostrar coração falando, mas eu quero mostrar minha raça com o meu corpo - disparou o havaiano, que fez sua última luta no Pride em 2002, na derrota para Rodrigo Minotauro por finalização (triângulo).
O japonês Enson Inoue tem dezenove lutas no cartel, com onze vitórias e oito derrotas. Desde 2000, Inoue não vem se encontrando no ringue, colecionando cinco derrotas e apenas uma vitórias. Nas derrotas, o japonês teve pela frente, além de Minotauro, feras como Mark Kerr, Igor Vovchanchyn e Heath Herring.
O fenômeno Wanderlei Silva
Já Wanderlei Silva é um fenômeno dos ringues. Profissional há dez anos, o paranaense coleciona 31 vitórias e apenas cinco derrotas, além do cinturão Middleweight do Pride e do Pride Grand Prix Middleweight 2003. Atleta do Pride desde 1999, Wanderlei tem 26 lutas, tendo perdido sua invencibilidade apenas em 2004, quando foi derrotado por Mark Hunt, 20kg mais pesado que o brasileiro. Hoje, o paranaense é o atleta que mantém a mais tempo a posse de um cinturão do MMA no mundo.
Enson Inoue não é o primeiro a lançar um desafio para a estrela da Chute Boxe, Wanderlei Silva. Nos últimos tempos, o curitibano foi alvo de nomes como Chuck Liddell, confronto que vem sendo cotado para unificar os cinturões do Pride e do Ultimate Fighting Championship, além de Tito Ortiz e Mark Coleman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário